quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

8 Capim dourado

Geeeeeeeente, hj vim falar sobre CAPIM! Mas não é aquele capim q a vaca come não, calma, é o Capim Dourado, essa coisa linda e dourada q só o Brasil tem! Pois é, Deus na sua imensa criatividade, criou o capim dourado e escolheu o BRASIL, mais especificamente em Jalapão-TO(Tocantins, pra quem não conhece as siglas dos estados kakaka)) pra hopedar esse capinzinho q faz tanto sucesso. Ele só pode ser colhido entre 20 de Setembro e 20 de Novembro para que não entre em extinção e NÃO pode sair do Tocantins em forma de capim, só pode sair de lá já em peça(brinco, pulseira, colar etc). As peças feitas de capim dourado são lindíssimas e vale a pena comprar, pois vc estará investindo no artesanato brasileiro e ajudando as famílias q trabalham com o capim dourado! Então galerinha, bora usar capim pq esse aí a vaca num come não, então, vc não corre nenhum risco de alguma vaca sair correndo atrás de vc querendo fazer um lanchinho! kkkkkk

Clique na imagem para ampliar
Eu tenho 2 brincos e 1 pulseira de capim dourado e sou APAIXONADA por eles!! Eu os comprei em Brasília, quando passei 1 semana lá em 2009. Na lojinha q comprei eles vendem 3 brincos por R$10, mt baratinho né?? Aqui no Rio de Janeiro 1 brinco desse q to usando custa uns R$30... um absurdo!! Já vi colar de capim dourado aqui no Rio por R$100 hahahahaha, nem morrendo né meu amor?! Vai roubar pra ser preso, LADRÕES! O legal do capim dourado é q a cor é muuuuuuito igual a ouro, então se vc tiver um acessório mais chiquezinho vc pode usar tranquilo num casamento ou uma festa mais formal q vai ficar super chic e vai fazer inveja nas peruas, muaaah =** Olha, só no Brasil msm pra ficamor lindas e chics usando C-A-P-I-M kkkkkk, eu amo esse país! Então amiga, se joga no capim dourado pra ficar linda comigooooO! kkkk

Um bjãão pra vcs e até o próximo post! =**

Fonte: Wikipedia

8 comentários:

  1. Eu tenho um brinco de capim dourado.. É lindo mesmo.. Vale a pena!!
    beijaooo...

    Liv Rossi
    www.rimelpraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É lindo né, Liv? Eu acho chic a bessa rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Irmã, tu é muito doida! Eu tenho medo de Vaca. Ainda bem que desse capim ela não come...

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline Martins2 de fev de 2011 21:45:00

    Clarice, essa da vaca foi ótima! Hhahahhahah!

    ResponderExcluir
  5. Menina, lá em Cabo Frio, na Rua dos Biquínes tem uma loja só de coisas de Capim Dourado. Tem umas pulserinhas tipo essas suas por R$ 5,00. Claro que há colares de R$100,00 ... rsrsrs

    Eu tenho um par de brincos, mas queria a loja toda. kkkkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmm, bom saber Anaaa, bom saber!! Quando eu for a CB vou procurar essa loja hahahaha. Eu amo as bijous de capim dourado, amo amo amo!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ah muito lindo mesmo! Combina com nosso clima de praia.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, tem td a ver com praia, verão, sol... é lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Vc acaba de deixar uma blogueira feliz *-*
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...