quarta-feira, 27 de abril de 2011

12 Saudade

Uma noite dessas, conversando com meu namorado, ficamos falando sobre nossa infância e isso me fez lembrar de momentos muito legais, momentos q eu pagaria qualquer dinheiro pra ter de volta, nem q fosse por 1 minutinho. Lógico q alguns momentos eu não gostaria de ter de volta, óbvio. Por exemplo, quando meti a testa na ardósia depois de ter levado um tombo da rede num verão de dois mil e alguma coisa, numa casa de praia em Iguaba(!!!), quando meti a testa no muro da igreja depois de ter batido de bicicleta no muro e quebrado a roda dela kkkk. Mas fico me lembrando dos dias q eu chegava em casa igual uma menina de rua, suja do último fio de cabelo até o último dedão do pé, com 80% do corpo ralado e aquela temor na hora de tomar banho! Só de pensar na dor q dava quando o sabão escorria no machucado me dá arrepios e um sorrisinho no cantinho direito da boca. E depois ainda vinha o Merthiolate pra sarar o machucado...ai Senhor da casa da bênção, me desse uma paulada na cabeça mas não passasse Merthiolate no machucado! Q dor era aquela, meu Pai eterno? E bora combinar q Merthiolate não sarava nada ne?! O q fazia efeito msm era a saliva do pai ou da mãe \o/ Não ardia e era saliva com uma pitadinha de amor e carinho. Ahhh éramos felizes, msm sem twitter, sem msn, sem facebook, sem orkut, sem celular... Mas éramos felizes comendo biscoito Fofy, assistindo Chiquititas, Tv Cruj, saindo na rua com tênis de luzinha, ouvindo músicas cafonas, gastando só R$1 no Kinder Ovo, usando calça até o peito, brincando de tamagoshi(dando reset nele toda vez q ele tava com fome e agonizando a morte kkk), mandando cartinha de amor pra aquele menino gatinho da sua classe e não mandando scrap no orkut, se jogando prédio abaixo quando nossas mães botavam remédio de piolho na nossa cabeça(aquilo ardia!), brincando de tazo.... Video Game? Não era PS3, XBox 360, Kinect... era mt mal um Supernintendo e vc jogava Super Mário Bros q eu sei hehehe. Confessa, amiga, eu tb jogava(jogo) e eu sei q sua fase mais odiada era a fase no castelo fantasma e a fase de gelo hohoho.
Foto 1: Aniversário da minha irmã. Eu sou a nenem da foto. / Foto 2: Aniversario de 1 ano da minha prima Jéssica / Foto 3: Meu aniversário de 5 anos(Papai, eu e mamãe) / Foto 4: Meu aniversário de 5 anos. Minha família.
Foto 5: Eu com 2 ou 3 anos kkk. / Foto 6: Eu com 2 ou 3 anos / Foto 7: Eu com uns 6 anos. Voltando da escola de índia kkk / Foto 8: Irmã, gato Chamú e eu(com uns 7 anos) num sítio.
Felicidade? Era quando minha mãe trazia da rua aquele pirulitinho q vinha num saquinho cheio de açúcar... uma lambida, encrostava de novo o pirulito de açúquinha coloridinho! Q DELICIAAAA! Felicidade era chegar em casa da escola e ir direto trocar de roupa pra ir brincar na rua com as colegagens hehehehehehe. Brincar de pique pega, pique alto, pique esconde, pique ir pra casa pq sua mãe tá te gritando pra entrar...! Felicidade era ligar a TV e assistir aqueles desenhos toscos q pra época eram suuuper bem feitos, como A Caverna do Dragão(desenho super sereno kkk), Corrida Maluca, Pegue o Pombo e não grandes produções como iCarly, Hanna Montana, Feiticeiros de Waverly Place. E assistir Chaves? Chaves era um compromisso sagrado do dia a dia! Bem, continua sendo sagrado pra mim kkk. Stress? Stress me dava quando eu não conseguia terminar de jeito nenhum de montar aquele Cubo Mágico! Nada me tira da cabeça q foi o capeta q inventou isso...etah treco irritante kkk! Éramos felizes com o quase nada q achávamos q era o TUDO e q não poderiam inventar mais nada de espetacular! Saudade da época q eu chegava em casa e minha mãe me sentava na cadeira e jogava meu cabelo em cima de uma blusa branca e ficava passando pente fino nele pra cair os piolhos kkkkkk, era divertido, eu sempre dormia, saudade de ficar brincando de escolinha com meus alunos imaginários, saudade de quando chinelo havaiana era 10 reais e durava décadas! Saudade dos programas educativos como Castelo Ra-Tim-Bum, saudade do "Bom dia, classe" do Professor Tiburcio, saudade do "Senta q lá vem história", saudade da galinha azul da Maggi q botava ovo, saudade de quando Malhação era academia e tinha o Mocotó, saudade das festas infantis eram feitas no quintal de casa e não eram mega festas feitas por buffet e sim feitas pelo buffet MAMÃE, TITIAS e VOVÓ FESTAS kkkk, saudade daqueles penteados leeeendos q nossas mães faziam no nosso cabelo e elas ainda por cima DEIXAVAM a gente sair na rua leeendas(#NOT) daquele jeito! E as danadinhas ainda diziam q nos amavam mt mt mt, mas deixava a gente ficar feia de rabo de cavalo de ladinho preso com uma xuxinha rosa pink brilhante, né?! E elas lindas de ombreira, sapato amarelo de verniz e bermuda verde limão...gatas kkkkk. Mas aí a gente cresceu, virou adolescente e passou a achar td brega, ridículo, digno de um mico e agora somos adultos e ficamos com saudade daquele tempo e hoje vimos o quanto era bom ser criança, com meleca no dente e catarro na mão! Liberte a criança q existe aí dentro de vc, seja brega um dia, seja ridículo um dia, pague mico um dia! Pegue seus álbuns de foto e lembre-se de como vc era feliz apenas por VIVER INTENSAMENTE cada segundinho do dia fazendo coisas ridículas mas q eram divertidas. Dê uma pitadinha de infância na sua vida atual e seja feliz sem medo!


Bjs e SEJA CRIANÇA!


                                                                                                                          

12 comentários:

  1. Gostoso voltar no tempo né? Pois é, me lembro tb das pessoas queridas q já se foram =/

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! realmente vc me vez voltar no tempo... AMEI!! e me lembrou tb as pessoas que não estão mais ak, :( é o q sinto mais falta... sniff.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nós vivemos a infância, né? Hj em dias as crianças não sabem 1% do q é viver intensamente a infância! rsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Haha linda, saudades da infância mm!! Que texto bom, lembrei de tanta coisa boa: Atari, Pacman, brincar de culto na casa da vó,bala soft, festa americana com música lenta...Pena que não volta e ainda bem que a lembrança fica.
    Seguindo flor.
    Bjins e que Jesus te abençoe!
    www.misslude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sou um pouco mais velha que isso aê. td o que vc contou fez parte da infância da minha filha.
    na minha, no interior do ES, ao ínvés de Merthiolate nos ralados, eu e minha rimã do meio tinhámos Lepecid (mata-bicheira de boi), que tinha uma onça no rotúlo da lata preta. papai era veterinário e a medicação era por conta dele, assim como o exames... nós tomamos muito remédio pra gado com dosagem pra bezerro!
    e viíamos descalças pelas ruas ou penduradas em árvores na fazenda.
    era muito bom! pena que passou tão rápido!
    bejins

    ResponderExcluir
  6. Aiii essas lembranças, q nos fazem rir e chorar ao msm tempo rsrs.
    Olha, eu tb não era flor q se cheirava não hein... eu era ligada no 220v hahahahaaha Q SAUDADE!! kkkk
    Hj to melhor um cadin, só um cadin hahahahhahaa

    Bjsss lindonaaa!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHA, q comédia seu pai! E msm assim, vcs continuam vivas, saudáveis e lindas! Isso é o q importa... hahaha. Nós vivemos a infância.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. PQP amiga nossa fiquei emocionada me passou um filme na cabeça veio imagens boas, as mega master blaster power boas, as não tão boas...mas enfim lembranças essas que jamais nada nem ninguém vai tirar de nóis não é mesmo?! Falando em machucados nossa tampo de joelho só fui saber o que era nos meus 15 anos kkkkk aloka
    Clarisbela eu era literalmente encapetada, acho que hoje ainda carrego isso sabe só que com mais glamour hehehehe...Simplismente amei esse post viu.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Aiii Camillotaaaa... mt saudade né??
    Pena q não dá pra voltar :(

    Bjs, hiperativaaa! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ai, me deu saudade da minha infância agora! Tão bommm.. só lembranças! hehe

    Beijão!!

    MillaCabrall
    " A " hiperativa.
    :D

    ResponderExcluir
  11. Ai menina, é a melhor fase! Nada chega perto ao doce sabor da infância!! O mais próximo q vamos conseguir chegar perto da infância será quando curtirmos a infância dos filhos rsrs.
    Obrigada, boneca!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. gαвяïєℓα яiвєiяσ29 de jul. de 2011, 22:22:00

    Oiiii Florzinha =)
    Ahhh a Infância , melhor parte da vida de qualquer pessoa, não precisa se preocupa com nada, não tem responsabilidade com nada , brincar , dormir, comer, e estudar, olha que depois que parei de estudar, nossa como faz falta viu, mesmo na Faculdade que é otima, ainda sinto falta do 3º =)
    o post ta lindooo!


    Beijos Linda ;*
    http://bygabichimenton.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Vc acaba de deixar uma blogueira feliz *-*
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...